PIADAS PARA RIR JUNTO COM OS ALUNOS

PIADAS DE 1 A 16

By 17 de maio de 2012 11 Comments

PIADA PARA RIR JUNTO COM OS ALUNOS

Uma explicação importante.

Quando eu estudava o antigo Curso Ginasial (equivalente ao Ensino Fundamental 5a/6o – 8a/9o ano), tive um professor de Matemática que marcou minha vida de estudante e foi exemplo de como um professor pode ensinar sem ser maçante: ele sempre tinha uma história divertida para contar. Quando percebia que nós estávamos desatentos ou mostrando cansaço durante suas aulas, ele dava um jeito de parar a aula sem que percebêssemos e contava sempre algo que nos fazia rir. Depois de estarmos descontraídos, ele voltava à aula de onde havia parado. Isso me ficou de lição de como um professor pode ensinar, sem ser chato, principalmente Matemática. Por isso, aqui vão algumas “istórias” que você, professor, pode usar em sua sala de aula, para rir com seus alunos.

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PIADA 1

Uma moça acabara de acordar de um cirurgia plástica, quando o  médico entrou em seu quarto:

–       E então, doutor? Quando posso ir para casa? perguntou a paciente.

–       Amanhã a senhora pode ir embora. A operação foi um sucesso.

–       O senhor garante que não vai aparecer a cicatriz da operação?

–       Se a senhora usar roupa, garanto que ninguém a verá.

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PIADA 2

Um menino quebrou a vidraça da casa do vizinho, ao jogar bola. O dono da casa pegou o menino pela braço e disse, muito furioso:

–       Ah! moleque! Por que não vai ajudar seu pai?

O garoto respondeu com a maior cara-de-pau:

–       Mas já estou ajudando. Meu pai é dono da vidraçaria…

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PIADA 3

Um fazendeiro, desses que falam pouco e pensam muito, encontra-se com um moço da cidade, que lhe pergunta:

–       Por quanto o senhor vende sua vaca?

–       Quero um milhão por ela! respondeu o homem.

–       Por esse preço compro uma motoca.

–       Compra, sim. Mas só quero ver o senhor tirar leite da motoca.

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PIADA 4

Um apostador chega à casa lotérica que acaba de ter seu nome trocado para “Loja Treze”. Pergunta ao dono:

–       Pôs esse nome porque ganhou na loteria com o 13?

–       Não! Mudei porque no dia 13 os ladrões me roubaram 13 milhões…

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PIADA 5

Durante um acidente de carro, onde uma loira bateu o seu carro na traseira de outro à sua frente, o policial a aborda e pergunta:

–       A senhora tem carteira?

E ela, responde, mostrando uma bolsa, tipo carteira:

–       Tenho, sim. E é bonita, né?

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PIADA 6

Dois adolescentes estão juntos. Um deles está estudando. O outro está na janela, observando o movimento da rua, quando passa uma mocinha que muito agrada ao rapaz da janela. Este, comenta com o amigo:

–       Eu acho que a Vera tem muitos predicados.

O amigo, que está estudando gramática, responde distraído:

–       Verbais ou nominais?

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PIADA 7

Um surdo entra na barbearia e trava o seguinte diálogo com o barbeiro, que não sabe dessa situação do freguês:

–       Bom dia! Quero cortar o cabelo.

–       Pois não! É um prazer atendê-lo.

–       Foi o que eu disse: cortar o cabelo.

–       Sei, sei. Não quer desvestir o casaco?

–       Eu, ingerir macaco? Nunca!

–       Hi! É hoje! Só quero lhe dar um bom trato.

–       Pode ser bom prato. Mas, eu não como carne de macaco.

–       Seu ouvido hoje está enguiçado…

–       Nem cozido, nem guisado. Não como!

–       Por favor, sente um pouco pra frente.

–       Nem quente, nem frio. Não como! Não insista!

–       Que barbaridade! Vou inclinar a cadeira para…

–       Pode me mandar para a cadeia. Carne de macaco não como!

–       Não disse isso! Posso começar?

–       Processar? Eu é que vou processá-lo por me obrigar a fazer o que não quero!

–       Tenha calma! Não se levante que ainda falta cortar…

–       Falta pagar o quê? Não fez nada! E passe bem com seus macacos!

E o freguês foi embora, deixando o barbeiro com cara de interrogação.

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PIADA 8

A professora perguntou na classe, quem gostaria de ir para o céu. Todos levantaram a mão, menos Joãozinho. Admirada, a professora perguntou ao garoto:

–       Por que você não quer ir para o céu?

Joãozinho respondeu:

– Não posso porque mamãe recomendou que quando terminasse a aula eu viesse direto para casa.

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PIADA 9

O marido disse à esposa:

–       Sabe que eu gostaria de ser um pássaro?

A mulher pensou um pouco e disse ao marido:

–       E eu gostaria de ser uma espingarda. De dois canos.

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PIADA 10

Falta energia elétrica no bairro e os elevadores dos prédios estão parados. Dois moradores do 36o andar de um prédio, encontram-se na escadaria do 26o andar e um deles, notando o ar de desânimo do outro, diz:

–       Coragem! Faltam só dez andares para chegarmos. Por que esta tristeza?

– É que acabo de descobrir que a chave do meu apartamento ficou na portaria, lá embaixo.

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PIADA 11

O chefe flagrou o empregado saindo da barbearia durante o expediente. E chamou a sua atenção, dizendo:

–       O senhor não podia ir cortar o cabelo durante o expediente!

O empregado justificou-se:

–       Ué! O cabelo cresceu durante o expediente!

–       Cresceu fora do expediente também! retrucou o chefe.

Ao que o empregado respondeu:

–       Por isso eu só cortei o que cresceu durante o expediente.

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PIADA 12

O bêbado, agarrando-se no poste para não cair, diz para uma mulher que passa:

–       Feia!

A mulher, ofendida, responde:

–       Bêbado!

E o bêbado:

–       É, mas amanhã eu estarei bom, já você continua feia!

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PIADA 13

A professora está explicando sobre sujeito da oração e escreve no quadro a seguinte frase: Alguém furtou meu dinheiro. Pergunta então para um aluno:

–       Miguel, onde está o sujeito?

–       O sujeito? Deve estar gastando o dinheiro da senhora.

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PIADA 14

O filho chega em casa com o Boletim de Notas e deve mostrá-lo para a mãe tomar ciência. As notas existentes são baixas e o filho, para justificá-las, diz:

– Sabe, mãe, eu sou um aluno coerente. Já que estudamos orações reduzidas, tirei notas reduzidas!

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PIADA 15

Um agrônomo vai ao campo fazer visitas. Encontra um camponês que, toscamente, pisa as sementes que tira de uma bolsa a tiracolo, lançando-as à terra. O agrônomo  resolve ajudá-lo e o orienta dizendo:

–       Desse jeito, meu amigo, você não vai colher nem um grão de feijão.

Sorridente o capiau responde:

–       Claro, “doutô agrônimo”. Eu “tô prantando mio”.

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PIADA 16

Um homem comprou um papagaio e mandou que a loja o entregasse em sua casa. O papagaio falava cinco línguas e custou uma fortuna. À noite, quando chegou em casa, o homem procurou o papagaio e não o encontrou.
– Cadê o papagaio que eu comprei? – perguntou ele à mulher.
– Papagaio? Ih, eu pensei que fosse uma galinha e assei pro jantar.
– O quê??? Meu papagaio assado? Esse papagaio fala cinco línguas!
– E por que ele não falou quando eu botei ele no forno?

11 Comments

  • Fátima Holanda disse:

    Realmente, algumas dessas piadas são muito interessantes para usar em sala de aula. Obrigada.

  • penha disse:

    Muito bom!! Parabéns.

  • Jaqueline disse:

    Sou professora de Ensino Médio e também uso esse recurso. É muito produtivo.

  • joaquina disse:

    Quando demos o assunto sobre orações na aulas, eu fiz a piada 13.

  • catia disse:

    Acho este tipo de coisa uma bobagem, pois já fiz e o alunado falou que a sala de aula não era circo.

    • Olá, Cátia! Obrigada por visitar nosso site. Quanto ao seu comentário sobre contar piadas para os alunos, pode até ser uma bobagem como você disse. Mas, dependendo do momento, dos alunos e como a piada é contada, alivia muito a tensão na sala de aula e quebra o “gelo” entre professor e alunos. A opinião dos seus alunos, ao dizerem que a sala de aula não é circo, talvez eles não percebam que todo bom professor tem sempre uma veia artística, que o faz ser um bom professor, isto é, aquele que ensino sem ser chato, exige sem ser rígido ou grosseiro e proporciona momentos de prazer na sala de aula. Não é isso que fazem os artistas de circo?

  • Joana Brito disse:

    Contar uma piada inocente ou contar uma história onde o conteúdo trabalhado possa estar inserido, ou para “quebrar” a monotonia, é uma maravilhosa “arma” para tornar a sala de aula um espaço mais agradável e, quem sabe, fazer com que a aula adquira vida.

  • Eliane Alves disse:

    Gostei do site e gostaria de receber novas publicações por e-mail.

  • Jesiel disse:

    (Natividade-Est. de Tocantins) Amei este site. Estou muito feliz em acessá-lo e poder perceber meu crescimento como aluno e como Professor de Língua Portuguesa.

  • Roze disse:

    Faça sempre críticas construtivas… Se não puder ajudar, não atrapalhe! Uma palavra mal colocada pode arruinar o dia de uma pessoa. Seja brando com as palavras… Gostei de tudo no site… Parabéns!

  • izabel disse:

    Adoro pesquisar neste site.Parabéns!

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